Bildschirmfoto 2021-02-22 um 16.55.18.pn

Atualmente, a Carenet comercializa e opera 4 módulos da plataforma Orchestra em diferentes hospitais públicos e privados

Módulo Monitor

O módulo Monitor tem a tarefa de apresentar ao intensivista, da maneira mais intuitiva e clara possível, os sinais vitais do paciente. Criamos experiências do usuário diferenciadas através de painéis com alarmes e alertas visuais, gráficos ilustrativos, dados históricos de vários dias, e outras ferramentas de que auxiliam no cuidado do paciente. Todos os dados são apresentados de maneira organizada, evitando sobrecarga visual, assim economizando tempo e energia do corpo clínico. 

 

O módulo implementa algumas funções de automatização de processos, facilitando o dia a dia dos intensivistas, libertando-o dos processos repetitivos que hoje ocupam 30% do tempo do corpo clínico. Isto não somente reduz o burn-out, mas também aumenta eficiência do time clínico, porque devolve a eles a prerrogativa de atuar no cuidado do paciente, em vez de gastar todo o tempo como um transcritor de dados para os sistemas de controle e bilhetagem do hospital. 

Ventilator.jpg

Módulo Air

O módulo Air foca em otimizar o esforço dos fisioterapeutas e médicos intensivistas que se ocupam da terapia ventilatória. Pacientes com patologias respiratórias necessitam do uso da ventilação (invasiva ou não-invasiva). Observamos que os ventiladores, muito embora sejam equipamentos essenciais no acompanhamento destes procedimentos ventilatórios, lhe falta uma apresentação remota onde o intensivista possa monitorar o progresso do tratamento, sem precisar estar fisicamente ao lado do paciente. 

 

Para doenças infectocontagiosas, tal como a COVID-19, o uso do Orchestra Air pode significar a redução drástica do percentual de infecção do time de intensivistas. Com o Orchestra Air, o intensivista pode à distância, monitorar o paciente, sendo avisado de qualquer problema ou intercorrência, enquanto deixa o próprio sistema registrar todos os dados para um posterior envio aos registros médicos. 

Módulo Infusion

A mesma carência detectada no módulo Air foi também observada nos procedimentos de infusão de substâncias nos pacientes, através de bombas de infusão e de nutrição parenteral. Muitas vezes, os intensivistas precisam registrar que substâncias estão sendo administradas em qual bomba e precisam recorrer a procedimentos manuais que, além de cansativos, podem incorrer em erros de rotulação de substâncias e de registro de dados. 

 

O módulo Infusion vem para facilitar o trabalho do time de intensivistas, mantendo todos os indicadores, alertas e alarmes do sistema nas telas que podem ser acompanhadas à distância pelos enfermeiros, supervisores, médicos e demais especialistas. 

ERP.jpg

Módulo System

Atualmente, existem dezenas de sistemas médicos instalados nos hospitais e demais unidades de atendimento. Uma característica prevalente na maioria destes sistemas é a dificuldade de comunicação e compartilhamento de informações vitais para a orquestração de dados. 

 

O Orchestra é um sistema que já foi concebido para ser aberto, interoperável e cooperativo. Isto garante que o Orchestra seja a plataforma ideal para servir de ponte entre os vários sistemas dos hospitais, garantindo uma maior sinergia entre os dados e uma cooperação no que realmente importa, a acompanhamento da jornada do paciente. 

 

Sendo assim, o módulo System é um módulo do Orchestra que garante compatibilidade direta e reversa com os principais sistemas HIS do mercado. De maneira contínua, a Carenet tem feito parcerias e alianças entre os sistemas de mercado, garantindo que todos os dados coletados pelos módulos anteriores sejam apresentados aos outros sistemas numa matriz de pertinência que visa oferecer um quadro clínico completo do paciente aos intensivistas. 

 

Contato

Por favor, entre em contato. Temos o prazer de avaliar com você qualquer desafio IoMT que sua empresa de saúde possa enfrentar.

Endereço: Alameda dos Maracatins, 426, Sala 601, Moema, São Paulo

Email: contato@carenet.com.br

Tel: (11) 98818-0686

© 2021 por Carenet IoMT