Módulo monitor
Apresenta ao intensivista de maneira intuitiva e clara os sinais vitais do paciente, através de painéis com alarmes, alertas visuais, gráficos ilustrativos e dados históricos.
Todos os dados são apresentados de forma organizada, com panorama geral dos leitos e visão individualizada, evitando sobrecarga visual.
O módulo implementa automatizações de processos que tomam até 30% do tempo do corpo clínico, reduzindo risco de burnout e aumentando a eficiência da equipe, o foco se volta ao paciente ao invés da transcrição e cópia de dados dos sistemas.

Módulo air
Auxilia intensivistas e fisioterapeutas para que se ocupem da terapia ventilatória de forna segura e oferece apresentação remota de todos os dados do paciente.
Pacientes com patologias respiratórias necessitam do uso da ventilação (invasiva ou não invasiva). Os ventiladores por sua vez, embora sejam essenciais no acompanhamento dos procedimentos ventilatórios, não dispõem de apresentação remota para monitorar o progresso do tratamento.
Para doenças infecto contagiosas como a Covid-19, o uso do Orchestra Air pode significar reduções drásticas do percentual de infecção do time de intensivistas, possibilitando o monitoramento dos pacientes remotamente, com alarmes visuais e sonoros para intercorrências, enquanto todos os dados são registrados automaticamente pelo sistema, com envios periódicos ao prontuário.

Módulo infusion
Automatiza o registro da administração de substâncias feita por cada bomba, eliminando possíveis erros humanos na saúde.
Rotineiramente os intensivistas acabam necessitando realizar o registro de quais substâncias estão sendo administradas em cada bomba, e para isso recorrem a processos de cópia manual. Os procedimentos manuais, além de cansativos e repetitivos, aumentam o risco de erros de rotulação de substâncias e registro de dados.
O módulo Infusion capta os dados das bombas de infusão e mantém todos os indicadores, alertas e alarmes do sistema em telas que podem ser acessadas à distância por enfermeiros, supervisores, médicos e outros especialistas, por fim, todos os dados obtidos são enviados periodiamente para o prontuário eletrônico do paciente.

Módulo system
Realiza a comunicação e compartilhamento de informações vitais para a orquestração de dados do paciente.
Atualmente existem dezenas de sistemas médicos instalados nos hospitais e demais unidades de atendimento. O sistema Orchestra foi concebido para ser aberto, interoperável e cooperativo, se tornando ponte entre vários outros sistemas hospitalares simultaneamente.
O módulo System garante a compatibilidade direta e reversa com os principais sistemas HIS do mercado. De maneira contínua, a Carenet tem feito parcerias e alianças entre os sistemas de mercado, garantindo que todos os dados coletados pelos módulos anteriores sejam apresentados aos outros sistemas numa matriz de pertinência que visa oferecer um quadro clínico completo do paciente aos intensivistas.

Módulo surgery
Monitoramento de sinais vitais e anestesia para cirurgia segura.
Um dos ambientes mais críticos do hospital, o centro cirúrgico, não pode depender apenas de registros manuais, para isso, o Orchestra Surgery integra todos os equipamentos de monitoramento, o carrinho de anestesia, e a plataforma Anestech, oferecendo e registrando dados em tempo real do paciente em operação e enviando ao sistema de gestão hospitalar.
