Carenet Demonstra Interoperabilidade Ao Vivo e na Prática na Hospitalar 2025!
- nathaliapaganin8
- 10 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de jun.
Na Hospitalar 2025, a Carenet Longevity e alguns de seus principais parceiros: Samtronic, DGS Brasil e Tecme, protagonizaram um momento decisivo para a saúde conectada no país, mostrando soluções tecnológicas essenciais para o futuro do setor.

A Hospitalar 2025 foi palco da transformação da interoperabilidade em realidade prática, demonstrando ao vivo como dados, sistemas e dispositivos podem se conectar instantaneamente, promovendo um cuidado mais eficiente, seguro e humanizado.
O evento demonstrou ao vivo como a interoperabilidade deixou de ser apenas um conceito para se tornar realidade prática, permitindo que dados, sistemas e dispositivos fossem conectados instantaneamente para oferecer um cuidado mais eficiente, seguro e humanizado.
Um dos grandes destaques foi o Orchestra, central universal de inteligência clínica que vem revolucionando a gestão hospitalar. O Orchestra integra em tempo real os dados de monitores multiparamétricos, bombas de infusão e ventiladores mecânicos, independentemente da marca ou modelo, proporcionando às equipes assistenciais uma visão contínua e detalhada da jornada dos pacientes.
"Funciona basicamente como uma central, mas é muito mais poderoso do que isso. O Orchestra não só exibe dados em tempo real, como conecta equipamentos de diferentes fabricantes, registra informações e as envia automaticamente ao prontuário eletrônico", explica Nathalia, Head de Marketing.
Outra inovação destacada foi o Diva, assistente digital que transforma a rotina da enfermagem à beira-leito. Com ele, tarefas como o cálculo do balanço hídrico são automatizadas, os registros são simplificados e as equipes têm acesso rápido e confiável a relatórios completos das últimas 24 horas, permitindo que enfermeiros se dediquem mais ao cuidado humano.
A participação da Carenet Longevity na Hospitalar 2025 reforça seu compromisso com a inovação aplicada à realidade do setor, potencializando a sinergia entre tecnologia e atendimento humanizado.
Comentarios